GERADOR HIPOCLORITO DE SÓDIO - CONTÍNUO

Conheça nossos diferenciais e saiba mais sobre ele.

Como funciona?

Água + Energia elétrica + Sal
Esta mistura produz além do cloro livre, ácido hipocloroso, radicais livres de oxigênio e peróxido de hidrogênio, todos poderosos oxidantes e que atendem as exigências de cloração da portaria 2914/2011 MS.
Custo médio por kilo de cloro ativo

Vantagens e desvantagens

Cloro Gás
EFEITOS ADVERSOS À SAÚDE HUMANA
 
- Inalação: Tosse, irritação das mucosas, dor de cabeça, inquietação e sensação de sufocamento. Exposição a altas concentrações podem causar pneumonia e edema pulmonar.
 - Pele: Contato pode causar queimaduras e destruição de tecidos. O contato com o cloro gás pode causar queimaduras por congelamento, em decorrência da baixa temperatura.
 - Olhos: Altas concentrações no ar ou contato direto, podem causar queimaduras.
 - Ingestão: É muito pouco provável que haja ingestão de cloro. Acima dos limites de exposição estabelecidos, pode causar hipersecreção de mucosas e, tardiamente, redução da capacidade respiratória.
 
- Em alta concentrações pode causar até a morte.
Hipoclorito Sódio Liquido
Cloro Granulado ou em Tablete
Gerador de Hipoclorito de Sódio

Linha de produto

Modelo - 5kg
Produz 5 kg de cloro ativo equivalente em um período de 24 horas.
Outros modelos - 10, 25 e 50 kg
 
Todos os modelos estão equipados com:
» Reator de Transformação;
» Fonte alimentadora;
» Bomba dosadora de salmoura;
» Tanque de salmoura;
» Tanque de armazenamento DE HIPOCLORITO com VOLUME PARA 24 horas;
» Rotâmetro para ajuste volumétrico de água.
 
Os equipamento são montados sobre rack de aço inox.
Equipamentos de capacidades superiores estão disponíveis mediante consulta.

** Caso deseje um tanque maior, ele é vendido separadamente.

Linha plus

Concentração entre 0,6 a 0,8%

Características Principais

» Menos custo operação;
» Tamanho compacto;
» Baixo consumo de energia, mínimo 35% menor que o similar;
» Consumo de sal menor em 1/3 comparativamente com os similares;
» Baixo custo de manutenção;
» Componentes de fácil aquisição
» Dispensa limpeza das celulas.

Linha acessórios

» Reservatórios polietileno de 250 a 2000 litros (com agitador);
» Bombas dosadoras magnéticas, manuais ou micro processadas;
» Rotâmetros para ajuste de dosagem;
» Venturis;
» Analizadores de cloro e Ph.
 
* podemos desenvolver modelos com capacidades de até 500 kg/dia.

» Diferenças entre outros sistemas e sistema Difiltro.

Os sistemas disponíveis no mercado exigem instalações grandiosas e de custo de manutenção altos e dispendiosos, além de inúmeros equipamentos que ocupam muito espaço e só servem para ocupar mais espaço e dar muito problema.
 
Vamos comparar os sistemas oferecidos no mercado com o que temos a oferecer:

» Sistemas oferecido no mercado

» Sistema de Abastecimento de água para produção de Hipoclorito de Sódio: Utilizado para enviar água para o sistema de produção de Hipoclorito de Sódio.

» Saturador: é um equipamento ou um reservatório para armazenamento de solução saturada a 30% de salmoura

» Pós-Decantador: Equipamento destinado á decantar a solução de salmoura afim de deixar impurezas e sal não diluído chegar ao sistema de produção de Hipoclorito de Sódio.

» Dosagem de Salmoura: necessário para injetar salmoura concentrada no tanque de diluição de salmoura.

» Dosagem de Água de diluição: este equipamento é necessário para controlar e injetar água de diluição da salmoura concentrada na Célula de produção de Hipoclorito de Sódio.

» Gerador de Solução Oxidante: é o próprio Gerador de Hipoclorito de Sódio, composto por celula e sistema elétrico e controles.
Ocupa muito espaço e necessita de paredes de fixação e não há mobilidade, pois todos os componentes são fixados no local.

» Reservatório de Solução Oxidante: é o reservatório de armazenagem do Hipoclorito de Sódio e é instalado antes da dosagem na rede de abastecimento.

» Dosagem de Solução Oxidante: é equipamento necessário para fazer a dosagem do hipoclorito de sódio no sistema de tratamento de água, pode ser bomba dosadora, Venturi de araste ou um registro com vazão controlada.

» Sistemas oferecido pela Stratus

» Nosso equipamento não necessita de reservatório de água de diluição, pois se não houver problema de abastecimento para produzir o cloro, a água pode ser enviada diretamente ao tanque de salmoura ou pode passar pelo filtro deionizador e direcionado ao tanque de salmoura sem ter de ser pré-armazenada.

» Nosso equipamento necessita apenas de um ponto de água com a mesma vazão da produção de cloro nominal, o sistema de bombeamento pode ser o da própria ETA.

» Nosso equipamento também utiliza o mesmo tanque de solução concentrada de salmoura a 30%, que pode ter homogeneização manual ou automática.

» Nosso equipamento não necessita de um Pós-Saturador, pois o sistema de injeção de salmoura na célula de produção contém um filtro que impede o ingresso de partículas sólidas no sistema, seja impureza ou sal não diluído.

» Nosso equipamento não precisa deste equipamento, pois a salmoura concentrada é injetada diretamente no Gerador de Hipoclorito de Sódio e a diluição é interna ao sistema.

» Nosso equipamento tem este componentes internamente ao Gerador e não necessita do mesmo como um item em separador.

» Nosso equipamento é similar, porem compacto e pode ser instalado em pequenos espaços, além de ser móvel. Contem célula, bomba dosadora, Rotâmetro, Fonte de alimentação e painel de comando em um únicoconjunto de equipamento.

» Nosso sistema necessita também de um local de armazenagem antes da dosagem, a não ser que a quantidade produzida seja suficiente para o tratamento, pode ser injetado diretamente na estação. Isso não é indicado, pois a armazenagem é uma forma de ter reserva de hipoclorito de sódio no caso de parada do equipamento.

» Nosso sistema também necessita de sistema de dosagem, porem pode ser fornecido pela Difiltro ou ser um acessório ao sistema, que pode ser adquirido a parte, são eles a bomba dosadora, o Venturi de Arraste ou o Registro com vazão controlada.
Desenvolvido com pela Center Designer